Mercado pet: segmento em constante expansão

Publicado em 22/jun/2020


Mesmo em tempos de crise, e ou de baixa nas vendas, o mercado pet é um dos setores da economia que mais lucra e se expande. Isso porque, mesmo passando por dificuldades financeira, o tutor ligado emocionalmente ao seu animal prefere cortar outros custos como, por exemplo, viagens de finais de semana ou jantares em restaurantes, ao invés de cortar os mimos e cuidados com o seu pet. 

 

Se deseja empreender, leia abaixo alguns dados que vão te mostrar porque esse é um segmento promissor. 

 

Mercado Pet no Brasil

 

Já podemos concluir que o mercado pet é grandioso, somente a partir dos últimos dados do IBGE, que mostram que atualmente, existem mais animais de estimação nos lares do que crianças no Brasil. São mais de mais de 132 milhões de pets. 

 

E quem pensou que o período de quarentena de vivemos no primeiro semestres de 2020, iria desacelerar o segmento, se enganou. De acordo com ONGs e protetores dos animais, a procura por adoção de cães e gatos teve um aumento de até 50% no período. 

 

Estatísticas do Grupo GS& Gouvêa de Souza, preveem que o mercado pet deve faturar cerca de R$ 20 bilhões em 2021. O segmento vem ultrapassando até o setor de beleza em relação a investimentos, fazendo com que o país seja o segundo maior mercado pet do mundo. 

 

Franquia Pet: um investimento seguro

 

Cada vez mais, os pets estão sendo incluídos na família, fazendo com que os donos não economizam nos cuidados e produtos para eles. Por isso, é um bom investimento para quem quer empreender. É ainda mais seguro, investir no mercado pet por meio das franquias. 

 

Apostar em franquias tem sido uma alternativa muito promissora e segura. Já que as franqueadoras auxiliam o franqueado em todas as etapas de abertura, montagem, realização e divulgação do negócio. Além disso, os números do Franchising mostram que o desempenho do setor, é superior se comparados a negócios iniciados do zero. 

 

De acordo com o IBGE, 25% dos negócios próprios quebram antes do 1º ano e 62% antes de 5 anos. Já as franquias têm uma taxa muito menor, 3% quebram no 1º ano e apenas 8% antes dos 5 anos.

 

O último o balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostrou que o setor faturou aproximadamente R$ 160 bilhões. 

 

Franquia do mercado Pet: Agropop

 

Acreditamos que investir em uma franquia no mercado pet seja uma aposta assertiva. Mas para escolher a marca correta é preciso analisar histórico, faturamento, valor do investimento, suporte, credibilidade e consolidação, afinal, será o negócio da sua vida. 

 

A AgroPop nasceu em junho de 2015, e é uma marca que ganhou espaço e sucesso cuidando com muito carinho e dedicação de animais de estimação.  Em pouquíssimo tempo da sua fundação,  viu a expansão de suas unidades, que hoje são 60. 

 

A AgroPop é referência em venda de produtos e serviços de forma sustentável e rentável para pets. 

 

Quer mais informações sobre franquias, empreendedorismo, e bons negócios? Temos uma equipe de consultores qualificados e preparados para te dar o suporte que precisa. Entre em contato.

 

Siga também nosso Instagram e Facebook e fique por dentro de outras dicas e novidades.