Vale a pena investir no mercado farmacêutico?

Publicado em 29/jun/2020


O faturamento de farmácias/drogarias, tem crescido acima do PIB brasileiro nos últimos anos. Por se tratar de um serviço básico da população, ainda que registre queda dos outros produtos e serviços oferecidos como, por exemplo, beleza e bem-estar,  os medicamentos continuam sendo adquiridos. 

 

Atualmente o Brasil, está na sexta posição de maior mercado farmacêutico do mundo, vindo atrás de Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e França. Se pensa em investir nessa área, saiba que é uma grande aposta de negócios. 

 

Mercado Farmacêutico no Brasil

 

O estudo “Farmácias e Drogarias: Mercado e Tendências”, mostrou que o mercado farmacêutico no Brasil, mesmo com a economia retraída, não para de crescer. 

 

Em 2018 o setor registrou R$ 103 bilhões, segundo dados da IQVIA, e no último levantamento que foi até é setembro de 2019, o faturamento já estava em R$ 110,08 bilhões.

 

Na região Sudeste estão 42,6% do total de farmácias no país, seguido pelo Nordeste, com 24%; Sul com 16%; Centro-Oeste 9,9%; e Norte com 7,5%. 

 

Com uma população com alta expectativa de vida, e uma grande porcentagem já de idosos, certamente o Brasil terá ainda um maior crescimento na demanda por medicamentos e serviços de saúde. Além dos serviços de beleza, vacinação, e bem-estar, que são consumidos predominantemente pelos mais jovens. 

 

Franquia de farmácia: um investimento seguro

 

Pelos números do mercado farmacêutico brasileiro, podemos concluir que é um bom investimento para quem quer empreender. É ainda mais seguro investir nesta área por meio de uma franquia de farmácia.  

 

As franquias são outro mercado que continua em constante crescimento. Enquanto o mercado independente sofre com a instabilidade econômica, o setor de franquias segue com as taxas positivas. O Franchising é mais seguro, e simples. Isso porque, existe uma legislação que rege o sistema.

 

Investir em uma franquia de farmácia é um excelente negócio. Tanta pela oportunidade de lucros no mercado farmacêutico, quanto no que diz respeito a burocracia e legislação para se abrir esse negócio. Como a franquia já é um negócio pronto, será muito mais rápido e fácil, iniciar a operação da sua farmácia. 

 

Franquia no mercado farmacêutico: DrogaShop

 

Acreditamos que investir em uma franquia de farmácia seja uma aposta de sucesso. Mas para escolher a marca correta é preciso analisar principalmente,  suporte, credibilidade e consolidação da marca, afinal, negócios no mercado farmacêutico envolvem além de qualidade, saúde e bem-estar. 

 

A DrogaShop está a mais de 10 anos fazendo sucesso no mercado, e atualmente é a maior rede de farmácias de Goiás. Com mais de 100 lojas nos estados de Goiás, Tocantins, Pará e Distrito Federal, o franqueado conta com todo o know how da rede DrogaShop para se destacar, e também com retorno do investimento de 24 a 36 meses. 

 

A franquia de farmácia DrogaShop cresce de forma sustentável e rentável para se tornar referência em todo Brasil.

 

Quer mais informações sobre franquias, empreendedorismo, e bons negócios? Temos uma equipe de consultores qualificados e preparados para te dar o suporte que precisa. Entre em contato.

 

Siga também nosso Instagram e Facebook e fique por dentro de outras dicas e novidades.